Ontem ao contrário de hoje, achava que a noite não iria acabar nunca e que as horas tinham ficado presas para sempre no meu relógio parado, tive medo que o novo dia não chegasse nunca.

Ontem ao contrário de hoje, senti o peso dos anos nas dores nunca esquecidas de cada queda, cicatrizes que os meus dedos teimam em encontrar em cada volta.

Taize 2007 070

Ontem ao contrário de hoje, não tinha forma de deitar cá para fora aquilo que não deve permanecer dentro.

Ontem ao contrário de hoje, senti o meu ser cair num poço sem fundo, sem rede, sem esperança, sem vida.

Queria chorar, mas não consegui, tinha a esperança de te poder encontrar no sabor das lágrimas, já nos tínhamos falado aí, mas não consegui, fechei os olhos e comecei a fazer algo que o tempo teimou em fazer esquecer…repeti uma velha oração que tu à muito tempo me ensinaste e acabei por adormecer.

Taize 2007 225

Hoje sonhei que não era hoje.

Os anos não tinham passado e ao levantar-me tinha ido ter contigo e vêr-te a trabalhar nas maravilhosas flores que sabias perpetuar como ninguem, dando vida para além da vida.

img046

Hoje ao contrário de ontem, consegui novamente abraçar-te, aquele abraço tão forte que só mesmo as mães conseguem dar aos filhos, no meio da turbulência própria da vida, meu mar tranquilo.

Hoje ao contrário de ontem, consegui contar-te as minhas vitórias e as minhas derrotas e tu como sempre, explicaste-me que tudo era importante, mas acima de tudo era o amor dentro do homem que tinha de sair sempre vencedor.

me_and_mom_2

Hoje ao contrário de ontem, falámos da vida como o maior desafio que o Criador colocou nas nossas mãos, o máximo de autonomia acompanhado do máximo de responsabilidade.

Hoje ao contrário de ontem, senti a tua mão na minha mão, uma força inexplicavel capaz de me puxar do mais fundo das minhas incertezas para a plenitude da Luz.

Taize 2007 010

Hoje ao contrario de ontem, fui capaz de acreditar que de onde estás envias dia após dia o teu amor e me permites sorrir de volta na certeza que um dia voltaremos a estar juntos.

Saudades do futuro minha querida Mãe.

Advertisements